PR5/Uerj representada no Uerj Summit 2024

Um evento que debateu Inteligência Artificial (IA), cooperação, inovação e propriedade intelectual. Nesta quarta-feira, 17/04, a Uerj realizou, na Capela Ecumênica, no campus Maracanã, o Simpósio Internacional Uerj Summit 2024.

Organizado pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Uerj, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ciências do Exercício e do Esporte (PPGCEE) da Universidade e o Laboratório de Avaliação, Tecnologia Social e Inovação (Latesi) do IME, o simpósio contou com o apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O evento foi dividido em cinco áreas temáticas: Inteligência Artificial e Inovações; Fomento de Parcerias Estratégicas; Sustentabilidade; Propriedade Intelectual e Startups; e Cooperação Internacional e Estudos Olímpicos.

Palestrantes de vários países compartilharam seus conhecimentos, falando sobre formas de cooperação, meios de proteção, desafios, oportunidades e inovações. Uma das palestrantes foi a professora Alexandra Monteiro, assessora da Pró-Reitoria de Saúde (PR5/Uerj) e coordenadora do Telessaúde Uerj e do Hupe Digital.

Foto: Uerj