PR5/Uerj participa de seminário internacional de inclusão

Seminário Internacional “Funcionalidade, Tecnologia e Inclusão: Diálogos emergentes na educação profissional e no turismo” refletiu sobre novas tecnologias e inclusão

O Seminário Internacional “Funcionalidade, Tecnologia e Inclusão: Diálogos emergentes na educação profissional e no turismo” foi realizado nesta quinta-feira, 21/03/2024, no Teatro Abdias Nascimento, que fica na Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (FAETEC), no bairro de Quintino, Rio.

Foi um evento organizado por uma equipe transdisciplinar que uniu representantes das diretorias de ensino da FAETEC em parceria com diversas universidades. Na programação, conferências que trouxeram a ênfase da Inovação na Educação, no Turismo e na Sociedade pelo paradigma da Funcionalidade. Debates com palestrantes internacionais e nacionais, bem como educadores de diversas Universidades.

A Pró-Reitoria de Saúde (PR5/Uerj) representou a Universidade, e a Enfermeira Márcia Mendes, Assessora da PR5/Uerj, esteve na mesa de abertura do Seminário. “Foi muito gratificante ver a interface entre tecnologia, saúde e educação profissional para os deficientes e autistas. Um evento de muita emoção, aprendizado e inclusão”, ressaltou Márcia Mendes.