No Dia Mundial da Terra, a PR5/Uerj reforça que meio ambiente preservado também é saúde

Hoje, 22 de abril, é o Dia Mundial da Terra. Um dia, sobretudo, de conscientização e ação para proteger a natureza, a biodiversidade e os recursos do planeta. E a Uerj está atenta a estas necessidades, uma recente obra no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe/Uerj) é exemplo.

Como sabemos, a fabricação e comercialização do amianto, sob qualquer forma química, agora são proibidas no Brasil. Ele é um resíduo muito prejudicial, classe 1 – que é destinado para um aterro de resíduos perigosos.

Neste sentido, em conformidade com a legislação ambiental, foi realizada recentemente uma obra no Hupe/Uerj para a troca dos telhados de amianto por uma telha ambientalmente correta.

“Foram retiradas, aproximadamente, sete toneladas de amianto do hospital, uma grande obra planejada e realizada de forma positiva e correta. Inclusive, os resíduos de amianto já foram recebidos também corretamente no aterro”, nos conta a engenheira ambiental Lívia Maria, assessora da Pró-Reitoria de Saúde (PR5/Uerj).

Neste importante dia de conscientização, fica a certeza de que a Universidade segue trabalhando na consolidação de uma coletividade com saúde, preservação de meio ambiente e descarte correto de resíduos.